Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Congressos

10.as Jornadas da Língua Portuguesa | Universidade Pedagógica - Delegação da Beira

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Moçambique

Chamada para trabalhos, Didática, Língua, Linguística, PL2, PLE

A Universidade Pedagógica recebe nos dias 2 e 3 de maio de 2019 as 10.as Jornadas da Língua Portuguesa, que se irão realizar na Beira, Moçambique, sob o mote "Língua Portuguesa, Literatura e Formação de Leitores".

As jornadas são organizadas em 4 Eixos temáticos: (1) Literaturas em Língua Portuguesa e Formação de Leitores; (2) Língua Portuguesa: Investigação e Ensino; (3) Didática e Formação de Professores de Português (L1, L2, e LE); (4) Plurilinguismo e Intercompreensão.

As Jornadas da Língua Portuguesa são um evento de natureza científica, organizado pela rede do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua em Moçambique, em parceria com a Universidade Pedagógica e a Universidade Eduardo Mondlane. Desde 2005 que as Jornadas da Língua Portuguesa se têm vindo a afirmar, no panorama académico moçambicano, como um espaço de divulgação do conhecimento produzido nas áreas da linguística, da didática e das literaturas em língua portuguesa.

As propostas para apresentação dos resumos das comunicações deverão ser submetidas até 15 de fevereiro de 2019 para o seguinte endereço de correio eletrónico: jlpbeira2019@gmail.com

Confira em anexo a chamada na íntegra.

Pela Comissão Organizadora,
Paulo Serra
Docente na Universidade Pedagógica - Delegação da Beira
Coordenador dos Centros de Língua Portuguesa/Camões, I.P. na UP Beira e na UP Quelimane
Coordenador do Centro Cultural Português/Camões, I.P. - pólo na Beira

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas