Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018
Congressos

1º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies - Desafios para as narrativas imagéticas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Artes visuais, Chamada para trabalhos, Media

Estamos preparados para produzir conteúdos imagéticos à sociedade da nova ecologia dos meios? Esse debate é necessário, tanto pela academia como pelo mercado. Está aberta a convocatória para participação no 1º Congresso Internacional Media Ecology & Imagetic Studies – Desafios para a Narrativa Imagética. O prazo para submissão de propostas vai até 15 de junho de 2018.

O congresso possui um diferencial importante: será realizado totalmente na modalidade virtual. A iniciativa é justificada pela realidade tecnológica vivida pela sociedade atual. Isso permite a proximidade e a interação entre autores e público para as videoconferências e as apresentações de congresso, que seguramente obterão maiores resultados que o modelo tradicional de congresso acadêmico. A virtualidade também amplia o alcance das pesquisas apresentadas, sendo compartilhadas no sistema open source.

Serão apresentadas 16 videoconferências por reconhecidos pesquisadores de Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Eslováquia, Portugal e Espanha, além de 22 mesas de trabalho coordenadas por pesquisadores de Argentina, Brasil, Colômbia, Portugal, Espanha, Equador e Itália. Os campos de comentários ficarão habilitados durante todo o mês de outubro, mas o conteúdo continuará disponível após o congresso, valorizando ainda mais o conceito de conhecimento aberto. Como resultado final, além do certificado acadêmico, serão publicados os anais do congresso e diversos ebooks (de circulação grátis) com os artigos apresentados. Os registros das publicações serão emitidos desde Portugal.

O congresso é organizado pelo GENEM – Grupo de Estudos sobre a Nova Ecologia dos Meios, credenciado no CNPq (Brasil). Apoiam o evento a Red INAV – Rede Latino-americana de Narrativas Audiovisuais, a Cátedra Latino-americana de Narrativas transmedia, o DigiMedia – Digital Media and Interaction Research Centre e a Ria Editorial.

Mais informações podem ser encontradas na página do congresso Media Ecology and Image Studies.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas